domingo, 9 de novembro de 2014

O maior encontro de MCs pela Paz realizado em Macaíba celebrou a união da Cena Hip-Hop da cidade

Na noite de ontem, sábado (8), foi realizado em Macaíba o Encontro de MCs pela Paz, podemos dizer que foi o Maior Encontro já realizado com o evento contou com participações de MCs/Grupos de Natal e Parnamirim e foi o primeiro na cidade a unir vários grupos e MCs da Cena Hip-Hop no mesmo evento.

O encontro foi ideia inicial de um dos integrantes do grupo A Lei do Raciocínio, o jovem Negnaldo Rodrigues, (Junior Silva, Romildo Silva e Eduardo JD completam o grupo), grupo da periferia de Macaíba e uma das pioneiras do Rap na cidade. O evento contou com o Produtor Cultural Maxson Savelle parceiro dos grupos nas demandas de produção do show “Foi uma experiência muito gratificante e aprendi muito com o pessoal que faz cena hip-hop. Os grupos, MCs e o público que compareceu precisa de uma atenção maior por parte do poder executivo por meio do Fundo Municipal de Cultura que precisa ser efetivado com urgência” relatou Savelle.

Entre os grupos e MCs presentes estavam; Macaíba: Facção MF, Trinca Flow, Dialetos Do Gueto e A Lei do Raciocínio. Natal/Parnamirim: Alcatéia, Thiago Costa, Silvera Roots, Mano Djalma, Time de Patrão, Carlos Honor, STM, Jackson Domínio Periférico e Dry Wallace Shwayze.

Outras entidades e pessoas que contribuíram para o sucesso do evento: Dep. Fernando Mineiro (PT), Lava Jato 2 Irmãos, Mercadinho Providência, 2E Publicidade, Adriano, Profº João Marques, Rádio 87,9, Site Cidadão Macaibense, Site Clicknós, Mano EDU e a ONG Cepac.

Depoimentos:
- “Conseguimos com esse encontro promover a união em prol do movimento Rap Potiguar em Macaíba” Negnaldo Rodrigues (ADR - Macaíba)
- “A energia foi altamente positiva em Macaiba... espero voltar outras vezes #MaCaiBa_Show” Silvera Roots (Natal)
- “Muito bom, gostei muito e quero outro encontro assim” Lúh Silva (Dialetos - Macaíba)
- “Salve rapaziada! Obrigado pela energia produtiva! que vibe loca!” Carlos Honor (Natal)
- “Foi muito bom mesmo. Deus abençoe a vida de cada um que contribui de alguma forma para que essa festa acontecesse.” Thiago Costa (Natal)

Fonte: Site Cidadão Macaibense
Mais informações e fotos: Evento no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário