Foto - 1 |
Após 8 anos de espera, a população e principalmente os moradores da Rua Alfredo Mesquita (Rua Nova) ficaram felizes com a volta do bloco. O evento reuniu pessoas de outras comunidades vizinhas como Campos das Mangueiras, Olimpio Maciel, Raiz e de lugares como Lagoa do Tapará e Vilar "de cima".
"Ouvimos muito a população lamentar que Macaíba não tem mais carnaval como antigamente, hoje eles pegam o paredão e colocam bandas da atualidade com músicas que não tem relação com o carnaval. Mas o Janela da C. M. acredita que o verdadeiro carnaval, com suas marchinhas, máscaras etc ainda respira em nossa cidade. podemos ver isso com o Tradicional Bloco das Quengas da Rua Nova."
Foto 2 - 1º lugar Quenga |
A ONG CEPAC (Centro de Estudos, Pesquisas e Ação Cidadã) na pessoa do seu presidente, Severino Ramos, agradece a todas as comunidades e a seus assessores/mobilizadores que fizeram com que o bloco fosse realizado. A equipe contou com o Profº João Marques na coordenação Geral, o Produtor Cultural Maxson Savelle, Jair Macêdo, Jailson Silva e Billy Jean.
Depois de percorrer as ruas da cidade alegrando por onde passava o bloco volta ao lugar de início (Rua Nova) para a premiação do 1º lugar das Quengas e do 1º lugar dos Travestis, e mobilizou os participantes para o desfile dos mesmos no centro da rua.
Resultado: o 1º Lugar das Quengas (Foto-1) e na categoria Travesti (Foto-3) houve empate, com os participantes dividindo o prêmio.
foi barra!!!ameiiiiii...
ResponderExcluirhmm.... Acho que deveriam resgatar o carnval Macaibense, a pista nova tem estrutura suficiente para receber blocos organizados, tipo um CARNATAL, todos os dias com bandas, poxa vida, Macaíba não tem nada, deve ser por isso que a cidade está um deserto...
ResponderExcluir