quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Grupo "NORDESTENATO" visita Macaíba

Grupo Nordestenato visita Macaíba atraves do Festival da Canção e da Cultura Popular

Identidade musical única, idéias positivas, atualidade e, principalmente, batidas fortes e melodias marcantes. Assim é o rap que o grupo potiguar Nordestenato faz.o grupo surgiu em 2004 com uma forma diferente de fazer hip hop. Preto Bronx deu início ao grupo.Nas pick-ups se uniu a ele, o DJ Pingorá e, pouco tempo depois, o Rapper JH Gofú integrou o grupo, formando assim, o Nordestenato.
Depois de muitas músicas apresentações, a necessidade de gravar um CD apareceu. Em 2008, o Nordestenato entrou em estúdio e gravou o 1°álbum ‘Daqui de cima mas de igual pra igual’, No ano de 2010, o grupo ganhou mais um integrante, o Rapper Snoop soul. Com nova formação, o grupo entrou novamente em estúdio para gravar o 2º álbum da carreira, intitulado ‘A virada do jogo’, que vem com 13 faixas inéditas. Diferente do álbum anterior, o recente trabalho fala sobre temas como relacionamento, festa e traz também uma pitada de sensualidade.
“Com nossa música pretendemos diversificar e desmistificar o rap, atraindo não só os adeptos ao hip hop, mas também aqueles que não conhecem o estilo”, afirma Preto Bronx
Nordestenato em Macaíba
A população e em especial a juventude do municipio terá o prazer de conheçer suas musicas (Humanidade, Vem pra festa, Vamos Dançar, Tudo de Bom, entre outras)

Será também uma oportunidade para os grupos de Rap da cidade como o "Dialetos do Gueto" e "Facção MF" ambos da comunidade Morada da Fé terem um intercâmbio cultural (troca de conhecimentos).

Parabenizamos o festival e desejamos boas vindas a todos os que participarem dessa festa. Juntos podemos fortalecer a cena cultural no nordeste.

O Rap do grupo tem influências que passam pelo R&B, soul, ragga, reggae e diversos estilos musicais brasileiros






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário