sábado, 26 de janeiro de 2013

Carta de jovem macaibense indignado com a falta de apoio as expressões culturais

Um email enviando para o Janela da C. M. relata o pensar de um jovem que viu em um comentário na rede social Facebbok a falta de interesse pelo pensar e agir dos jovens de Macaíba. O debate gira em torno dos roqueiros da cidade e suas atitudes.

O leitor não se identificou e pediu para que postassemos a sua carta enviada por email.
 __________________________________________________________
"De início gostaria de lembrar que este senhor que faz esta citação, segundo informações é ASSESSOR ESPECIAL do Prefeito Fernando Cunha, ganha 2.000,00 mil reais por mês e foi nomeado pela Portaria 089/2013.

O mesmo postou no facebook a seguinte citação: “Não creio que o Rock foi um ritmo criado pelo Diabo, mas, está cheio de drogados, arruaceiros e bagunceiros, são raros os que tem bom comportamento” e um segundo comentário que diz “Veja o caso dos roqueiros de Macaíba, sem espaço para seus ensaios solicitaram a Casa de Cultura e o que fizeram? Depredaram várias cadeiras pulando em cima. Outra: Na festa da padroeira foram fazer apologia ao Diabo, nada contra eles cultuarem o Diabo, cada um sabe onde aperta seu sapato, mais se era uma festa católica e quase todos que estavam lá erm católicos deveriam no mínimo ter este respeito. Depois ficam reclamando que não dão espaço para eles! Quem vai ariiscar a ter algo seu destruído ou vandalizado seja por gestos ou ações? Postado no dia 26 de janeiro de 2013, às 11 horas e trinta minutos.

Outra frase do senhor e esta “sem espaço para seus ensaios solicitaram a Casa de Cultura e o que fizeram?” Pois e, ele esquece que as bandas e artistas de macaíba lutam até hoje para poder exercer seu talento que e ignorado até hoje pela gestão que ele participa.

Eu como jovem e participante do evento na casa de cultura, onde o senhor disse que depredamos o espaço venho em nome da juventude comunicar minha revolta, Não podemos admitir que pessoas como essas possam continuar ganhando dinheiro público, dinheiro que é nosso, para agredir e julgar os jovens que gostam do rock (ou qualquer outro estilo).

Lembro que o dever de todos os que fazem a prefeitura de Macaíba e auxiliar os jovens ao invés de criticar. Devem propor atividades culturais para que o jovens de Macaíba tenham o direito a se manifestar em seu estilo.

ESTOU INDIGNADO!!! Queremos apoio e não críticas desconstrutivas!"

Ass: Jovem Macaíbense

Click nas imagens para uma melhor visualização: 
(Imagens enviadas pelo jovem)



Janela da C.M.: O nosso blog apoia a atitude do jovem no tocante a um apoio para os jovens e direito a cultura. No mais as palavras do jovem não são as palavras do Janela da C. M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário