IX Seminário Paulo Freire destaca apresentações culturais
"Cordelista Hailton Mangabeira"
Ao som do piano e versos do cordel, a união do erudito e do popular. A professora do Instituto de Artes Maria José Dias Carrasqueira de Moraes apresentou duas peças ao piano, e depois o poeta Hailton Mangabeira, ao violão, cantou os versos de “Paulo Freire Sem Fronteiras, Genézio sem Limites”, cordel que foi criado como uma brincadeira com o organizador do evento. Um coral infantil formado por alunos da escola municipal Edson Luis Chaves também fez uma homenagem ao educador, que comemoraria 90 anos no dia 19 de setembro. “É uma demonstração de como Paulo Freire era querido por pessoas de todas as idades”, disse Mesquita.
Fonte:UNICAMPhttp://www.cgi.unicamp.br/unicamp/divulgacao/2011/09/14/ix-seminario-paulo-freire-destaca-apresentacoes-culturais
É a cultura fervendo em Macaíba! É muito importante mostrar as ações culturais e cada envolvido. É a valorização e preservação da história do povo! Parabéns aos organizadores do blog.
ResponderExcluirAbraço...
Hilana Bernardo
Tantas pessoas que se destacam na cultura do nosso município e nem ao menos são valorizadas pelo poder público. Quero saber se quando a Intertv vier gravar aquele programa que está gravando nos municípios, se os artistas serão lembrados, ou vai ficar no de sempre: Marcelo Augusto e Anderson Tavares. Pense duas figuras que gostam de foto. Na prática...
ResponderExcluirÉ sempre assim, os artistas nunca recebem a atenção que merecem. Como falar em cultura sem falar em quem a faz. costuma-se, em nossa terra, voltar a atenção para quem manipula, para quem usa a cultura para tirar proveito através da esperteza e não através da arte. Nosso secretário de cultura é um artista, mas noutro sentido.
ResponderExcluirJosé Carlos