GRUPO AMARTE |
Grupo de Teatro AMARTE
O Janela da C. M. realizou uma pequena pesquisa em relação ao TEATRO, entre muitos grupos existentes na entrevistamos um grupo do interior da cidade que nos concedeu a primeira entrevista relacionada a essa área da cultura. O grupo de teatro AMARTE, jovens religiosos (Católicos) que se uniram para expressar suas vontades e anseios através do teatro, eles buscam evangelizar seus espectadores interpretando fatos e historias da bíblia e da vida de Jesus Cristo. Conheça um pouco do grupo que nesta entrevista discorrera sobre temas como a Evangelização, Processo criativo e Apoio as suas atividades.
O fazer teatro (Interpretar) visa sempre passar algo a quem assisti seja bom ou ruim, Mas na raiz dessa arte temos uma ligação com a religiosidade, ou seja, ligada ao culto das divindades que cada povo possuía. O objetivo era exaltar a glória e o poder das divindades. Como o grupo de teatro e religioso devemos ter um olhar critico pois o mesmo e um representante do teatro "primeiro" vejamos como e a realidade do jovens que levam essa atividade cultural para a população.
Janela da C. M.: Em que comunidade e quando foi formado grupo?
AMARTE: O nosso grupo foi formado na comunidade de Lagoa dos Espinheiros – Zona Rural do município em 30 de Agosto de 2010
Janela da C. M.: Qual o significado do nome do grupo e o maior objetivo de vocês?
AMARTE: O nome é a junção de duas palavras, AMOR e ARTE; e também porque temos como tema o amor de Deus, expressamos através da arte o amor de Deus. Temos muitos mais o nosso maior objetivo e evangelizar as pessoas.
Janela da C. M.: Quantas pessoas fazem parte hoje do grupo? Tem faixa etária para participar?
AMARTE:Hoje temos 17 pessoas, podemos dizer que não temos faixa etária para participar do grupo nas apresentações, porque muitas vezes precisamos de crianças e bebês. Mas nos encontros que nos apresentamos só participam jovens e adolescentes.
AMARTE:Hoje temos 17 pessoas, podemos dizer que não temos faixa etária para participar do grupo nas apresentações, porque muitas vezes precisamos de crianças e bebês. Mas nos encontros que nos apresentamos só participam jovens e adolescentes.
Janela da C. M.: Quem e o coordenador e os componentes?
AMARTE: No momento a coordenadora sou eu Regina e os outros componentes são Fernanda, Raiane, Desterro, Joselia, Ozenildo, Elenildo, Rafaella, Leonardo, Josinaldo, Márcio, Márcia, Markson, Silvânia, Kessiane, Larissa e Alan.
Janela da C. M.: Em relação ao figurino, transporte e equipamentos vocês recebem patrocínio ou apoio de alguma empresa ou pessoa?
AMARTE:Não temos patrocínio nenhum! Sempre dividimos o preço do transporte em partes iguais. E realizamos rifas para confeccionar os figurinos e tudo na luta mesmo fazemos isso porque gostamos e nos damos muito bem somos todos colegas.
Janela da C. M.: Já se apresentaram em algum lugar, que dificuldade vocês encontram para se apresentar?
AMARTE:Em mais de um ano já nos apresentamos várias vezes em algumas comunidades como Lagoa dos Cavalos, Lagoa dos Currais, Lagoa do Espinheiro e Oiticica. A maior dificuldade que temos mais uma vez é o transporte que não é sempre que podemos pagar.
AMARTE:Em mais de um ano já nos apresentamos várias vezes em algumas comunidades como Lagoa dos Cavalos, Lagoa dos Currais, Lagoa do Espinheiro e Oiticica. A maior dificuldade que temos mais uma vez é o transporte que não é sempre que podemos pagar.
Janela da C. M.: Como se da o processo criativo das peças e os temas abordados? O que vocês procuram passar para as pessoas?
AMARTE:Abordamos temas bíblicos e vida real, Nossas apresentações são totalmente religiosas, quando nos reunimos realizamos a leitura da bíblia em algumas passagens e sempre tentamos fazer com que as pessoas estejam dentro dela vivendo o que aconteceu no tempo de Jesus, queremos que as pessoas participem de um momento histórico e reflitam sobre o tema.
Janela da C. M.: Onde são realizados os ensaios e onde vocês costumam se apresentar?
AMARTE: Os ensaios acontecem sempre na Escola M. Maria da Luz Andrade aqui da comunidade sempre nos fins de semana.Geralmente em Igrejas, mas nos apresentamos em qualquer lugar que nos convidem desde que a palavra de Deus esteja sendo pregada.
Janela da C. M.:Como vocês acham que o poder público poderiam ajudar os grupos culturais de Macaíba?
AMARTE: Bom precisamos de patrocínios de modo geral, e acreditamos que os outros grupos também necessitem de ajuda, As autoridades devem dar espaço para que mostremos nossa arte e por fim auxiliar na construção de uma agenda na cidade para a todas as formas de expressão.
Janela da C. M.: Quais os planos de vocês para o futuro?
AMARTE:Queremos sempre ter unção para conseguir passar uma idéia boa de Deus. E ser reconhecido pela nossa paróquia.
O Janela da C. M. agradece ao grupo pela disponibilidade e abre espaço para os contatos! Se você quer levar o grupo AMARTE para sua comunidade ou evento a ser realizado entre em contato:
GRUPO AMARTE
Tel. (84) 91732729
Email:grupoamarte@hotmail.com
É Bom Ressaltar que a Paróquia de Macaíba acolhe e reconheçe todos os Trabalhos que São realizados em seu território eclesial.
ResponderExcluirRespondendo a citação acima: Então porque será que o grupo falou isso? "Queremos sempre ter unção para conseguir passar uma idéia boa de Deus. E ser reconhecido pela nossa paróquia" Seria bom perguntar a eles não e? e o que vou fazer!!!
ResponderExcluirtorço muito para esse grupo que Deus ilumine os passos de vcs!!!
ResponderExcluir