Até onde chega o ser humano? |
Nordestinos, em especial os piauienses, foram alvo de manifestações preconceituosas na noite de quarta-feira (07), através da rede social Twitter. Os atos de Xenofobia partiram de alguns internautas. Os mais ofensivos foram postados pela estudante gaúcha Sophia Fernandes moradora de Porto Alegre (RS) , (foto 1) 18 anos.
Piauienses citavam xingamentos típicos do Piauí – reunidas na hastag #insultopiauiense – quando a estudante publicou a primeira mensagem. “Vai aprender a falar seus otários, ninguém aqui fala tupi-guarani para entender vocês não, seus passa fome do c...”, disse.
Entre os muitos "ataques", ela chama os piauienses e nordestinos de "macacada", "babuinos de Marte, que Teresina é a a sucursal do inferno". E mais ainda: "piauienses e nordestinos são povos de quarto mundo" e “Já falei que não tenho interesse nessa bosta de lugar, não quero saber ow... foda-se as praia, foda-se.. não quero saber” e “Nordestino não nasce.. é cagado”.
De acordo com a Lei 7.716/89, discriminação resultante de procedência nacional é crime. Por isso, dona Sophia não está sendo apenas desrespeitosa, mas pode responder por crime ao alimentar o ódio contra os nordestinos.
Janela da C. M. :"Está criatura e doente"
Fonte: Site www.macaibaindependente.com.br e www.tribunadebarras.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário