domingo, 1 de abril de 2012

Feira da Economia Solidária promove a Cultura Popular do Município

Aproveitando o espaço da feira de economia solidária em Macaíba, o grupo Filhos da Arte realizou apresentação de Pastoril, promovendo a cultura popular. Todo sábado, na feira da economia solidária, será apresentado uma atividade cultural, neste sábado, 31 de março, foi apresentado uma importante dança popular o Pastoril. Os cordões encarnado e azul abrilhantaram o momento e chamou a atenção dos frequentadores da feira local. A borboleta e a cigana (dois dos personagem da dança) tiveram seu momento especial e de brilho.

O Fundo Rotativo Solidário projeto que articula a feira tem buscado garantir produtos solidários e da agricultura familiar que possam fortalecer a economia local numa dimensão justa e ética. Os preços dos produtos na feira da economia solidária são bem mais em conta, tendo em vista que supera o atravessador, trazendo produtos do produtor ao consumidor diretamente. Além dos produtos solidários expostos e vendidos, a apresentação de produções culturais, que é o brilho da feira. 

IMPORTANTE: A ONG Cepac informa que a feira está aberta a receber cantores, artistas, poetas, repentistas etc, que desejam mostrar seu trabalho, com está proposta podemos descobrir fazedores de cultura que não tem espaço para mostrar sua arte. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3271-1231 ou enviar um email para cepac_cidadania@yahoo.com.br .
______________________________________________________
Janela da C. M.: Toda ação realizada para o fortalecimento da cultura de Macaíba e de grande importância para todos. O Cepac está mostrando isso com a realização da feira no centro da cidade, os artistas e colaboradores envolvidos neste ramo parabenizam o grupo Filhos da Arte e agradecem a ONG por esta iniciativa.




Fonte: cepacdemacaiba.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário